Empresa: INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO Folha: 0001 C.N.P.J.: 05.487.424/0001-46 Emissão: 21/07/2021 CONSOLIDADO Balanço encerrado em: 31/12/2020 Código Classificação Descrição BALANÇO PATRIMONIAL Hora: 16:15:06 Saldo Atual 2 1.01 CIRCULANTE 21.847,27D 4 1.01.01.01 DISPONIVEL 580,45D 100 1.01.01.08 BANCOS CONTAS MOVIMENTO COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO 123,84C 132 1.01.01.10 BANCOS CONTA APLICAÇÃO COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO 21.390,66D 227 1.02 ATIVO NÃO CIRULANTE 24.016,79D 258 1.02.04.01 IMOBILIZADO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 24.016,79D 266 1.02.04.01.00008 MÓVEIS E UTENSÍLIOS 10.876,72D 283 2.01 CIRCULANTE 138.289,82C 288 2.01.01.03 OBRIGAÇÕES COM FUNCIONÁRIOS (conta universal) 7.755,34C 309 2.01.01.03.00021 IRRF SOB FOLHA 1.641,63C 346 2.01.01.04 ENCARGOS parte empresa 18.940,51C 348 2.01.01.04.00002 FGTS S/ FOLHA DE PAGAMENTO A RECOLHER 1.380,41C 359 2.01.01.07 PROVISÃO 97.213,88C 362 2.01.01.07.00003 PROVISÃO DE FGTS RESCISÓRIO 76.890,70C 378 2.01.01.11.00001 CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA A PAGAR 207,07C 380 2.01.01.11.00003 CONTAS DE TELEFONE FIXO A PAGAR 189,46C 396 2.01.01.14.00001 PARCELAMENTO DIVIDA ATIVA -PMG 14.126,20C 451 2.02.02 OUTRAS OBRIGAÇÕES DE LONGO PRAZO 34.514,33C 592 2.02.02.01.00001 PARCELAMENTO PMG 34.514,33C 457 2.03.04 SUPERAVIT OU DEFICIT 150.956,88D 463 2.03.04.02.00002 DÉFICIT DO EXERCÍCIO 150.956,88D 464 2.09.01 CONTROLE DE BENS DE TERCEIRO 24.016,79C 467 2.09.01.01.00002 CONTROLE DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS 13.140,07C A IGREJA, reconhece a exatidão do presente Balanço Patrimonial, ressalvando que a responsabilidade do profissional contabilista fica restrita apenas ao aspecto técnico desde que reconhecidamente operou com elementos, dados, documentos, comprovantes fornecidos pela Organização e que nos responsabilizamos pela exatidão, veracidade e idoneidade dos documentos encaminhados. RICARDO DA ROCHA GUEDES PRESIDENTE CPF: 078.401.678-02 IRIS DANTAS SANTANA Reg. no CRC - SP sob o No. 1SP246681/O-2 CPF: 160.325.088-38 Empresa: INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO C.N.P.J.: 05.487.424/0001-46Folha: 0001 Número livro: 0001Período: 01/01/2020 - 31/12/2020 CONSOLIDADOEmissão: 21/07/2021 Hora: 16:13:09BALANCETECódigo Classificação Descrição da contaSaldo AnteriorDébitoCrédito Saldo Atual1 1 ATIVO57.065,65D1.901.166,951.912.368,54 45.864,06D2 1.01 CIRCULANTE38.167,00D1.896.048,811.912.368,5421.847,27D3 1.01.01 CAIXA E EQUIVALENTES DE CAIXA10.828,93D1.896.048,811.885.030,4721.847,27D4 1.01.01.01 DISPONIVEL0,0016.033,0015.452,55580,45D5 1.01.01.01.00001 CAIXA ADMINISTRAÇÃO0,0016.033,0015.452,55580,45D1001.01.01.08BANCOS CONTAS MOVIMENTO COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO0,001.270.595,101.270.718,94123,84C1021.01.01.08.00002BANCODO BRASIL 13.187-30,001.270.595,101.270.718,94123,84C1321.01.01.10BANCOS CONTA APLICAÇÃO COM RESTRIÇÃO - EDUCAÇÃO10.828,93D609.420,71598.858,9821.390,66D1341.01.01.10.00002APLICAÇÃO BANCO DO BRASIL 13.187-310.828,93D609.420,71598.858,9821.390,66D1871.01.02OUTROS CRÉDITOS27.338,07D0,0027.338,070,001931.01.02.07ADIANTAMENTOS27.338,07D0,0027.338,070,001951.01.02.07.00002ADIANTAMENTO DE SALÁRIOS27.338,07D0,0027.338,070,00 227 1.02 ATIVO NÃO CIRULANTE 18.898,65D 5.118,14 0,00 24.016,79D2571.02.04IMOBILIZADO DE TERCEIROS18.898,65D5.118,140,0024.016,79D2581.02.04.01IMOBILIZADO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO18.898,65D5.118,140,0024.016,79D2631.02.04.01.00005MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS13.140,07D0,000,0013.140,07D2661.02.04.01.00008MÓVEIS E UTENSÍLIOS5.758,58D5.118,140,0010.876,72D2822PASSIVO57.065,65C2.211.446,312.200.244,7245.864,06C2832.01CIRCULANTE62.210,93C1.956.954,402.033.033,29138.289,82C2842.01.01CONTAS A PAGAR73.928,18C1.287.073,141.351.434,78138.289,82C2852.01.01.01FORNECEDORES0,0013.280,5013.280,500,00100012.01.01.01.00002RAINHA DOS PISOS0,003.955,943.955,940,00100022.01.01.01.00003DANIELA MARTINS0,001.497,501.497,500,00100032.01.01.01.00004ALESSANDRA ROSI DIAS CRUZ0,00955,00955,000,00100042.01.01.01.00005DUTY FREE0,00507,00507,000,00100052.01.01.01.00006IEDA PEREIRA FRAGA0,00275,00275,000,00100062.01.01.01.00007TRIADE LOG COMERCIO E SERVIÇOS0,00832,47832,470,00100072.01.01.01.00008MARCOS ANTONIO LIRA PAZ0,005.257,595.257,590,00 286 2.01.01.02 FORNECEDORES NACIONAIS DE SERVIÇOS 0,00 87.989,39 87.989,39 0,00200012.01.01.02.00003MANOEL FRANCISCO DE NOVAIS SOUZA0,005.500,005.500,000,00200022.01.01.02.00004PREVINE0,001.899,871.899,870,00200032.01.01.02.00005SODEXO0,0077.674,5277.674,520,00200042.01.01.02.00006P.R. DE MORAES DEDETIZADORA0,00700,00700,000,00200052.01.01.02.00007ROCHA BRASIL COLETA0,001.325,001.325,000,00200062.01.01.02.00008ROGER FERREIRA CHAGAS0,00890,00890,000,002882.01.01.03OBRIGAÇÕES COM FUNCIONÁRIOS (conta universal)586,45D884.495,45892.837,247.755,34C2912.01.01.03.00003SALÁRIOS E ORDENADOS0,00421.030,84421.030,840,002922.01.01.03.00004SALÁRIOS A PAGAR0,00353.097,90353.097,900,002932.01.01.03.00005FÉRIAS0,00994,93994,930,002942.01.01.03.0000613º SALÁRIO0,0045.962,7245.962,720,002962.01.01.03.00008VALE TRANSPORTE0,002.035,282.035,280,003042.01.01.03.00016DESCONTO ADIANTAMENTO0,0014.353,0014.353,000,003082.01.01.03.00020INSS RETIDO FONTE0,0032.646,5638.453,465.806,90C3092.01.01.03.00021IRRF SOB FOLHA586,45D4.852,537.080,611.641,63C3252.01.01.03.00037CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL FUNC A RECOLHER0,003.472,603.779,41306,81C3292.01.01.03.00041ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA0,004.014,124.014,120,003342.01.01.03.00046BEM ESTAR SOCIAL0,002.034,972.034,970,003462.01.01.04ENCARGOS parte empresa0,00129.820,09148.760,6018.940,51C3472.01.01.04.00001INSS PARTE EMPRESA0,0093.684,83110.744,6917.059,86C3482.01.01.04.00002FGTS S/ FOLHA DE PAGAMENTO A RECOLHER0,0032.437,3333.817,741.380,41C3492.01.01.04.00003PIS SOB FOLHA0,003.697,934.198,17500,24C3592.01.01.07PROVISÃO65.829,19C84.585,29115.969,9897.213,88C3602.01.01.07.00001PROVISÃO DE FÉRIAS7.664,19C38.622,5751.281,5620.323,18C3612.01.01.07.00002PROVISÃO DE 13º SALÁRIO0,0045.962,7245.962,720,003622.01.01.07.00003PROVISÃO DE FGTS RESCISÓRIO58.165,00C0,0018.725,7076.890,70C3632.01.01.08RETENÇÕES NA FONTE0,0066,2566,250,003662.01.01.08.00003ISS RETIDO NA FONTE PJ A RECOLHER0,0066,2566,250,003772.01.01.11OBRIGAÇÕES ADMINISTRATIVAS383,02C28.022,0727.892,94253,89C3782.01.01.11.00001CONTAS DE ENERGIA ELÉTRICA A PAGAR383,02C2.373,562.197,61207,07C3792.01.01.11.00002CONTAS DE ÁGUA E ESGOTO A PAGAR0,002.222,692.080,05142,64D3802.01.01.11.00003CONTAS DE TELEFONE FIXO A PAGAR0,002.004,822.194,28189,46C3842.01.01.11.00007HONORÁRIOS CONTÁBEIS0,0021.421,0021.421,000,00 388 2.01.01.12 OBRIGAÇÕES COM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS 0,00 1.338,63 1.338,63 0,003892.01.01.12.00001TARIFAS BANCÁRIAS0,001.221,901.221,900,003902.01.01.12.00002IOF APLICAÇÃO0,007,067,060,003912.01.01.12.00003IR SOBRE APLICAÇÃO0,00109,67109,670,00 Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA Empresa: INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO Folha: 0002 C.N.P.J.: 05.487.424/0001-46 Número livro: 0001 Período: 01/01/2020 - 31/12/2020 Emissão: 21/07/2021 CONSOLIDADO Hora: 16:13:09 Código Classificação Descrição da con 395 2.01.01.14 OUTROS PARCE RECURSOS DE PR 4672.09.01.01.00002CONTROLE DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS13.140,07C0,000,0013.140,07C4682.09.01.01.00003CONTROLE MOBILIÁRIOS5.758,58C0,005.118,1410.876,72C 470 3 RECEITAS 0,00 698.037,03 698.037,03 0,00471 3.01 RECEITAS OPERACIONAIS 0,00681.598,51681.598,510,00472 3.01.01 RECEITAS COM RESTRIÇÃO 0,00681.598,51681.598,510,00474 3.01.01.02 PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO 0,00681.598,51681.598,510,004753.01.01.02.00001PARCERIA EDUCAÇÃO TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 7824/20170,00669.881,26669.881,260,005963.01.01.02.00002(-) REDUÇÃO DO REPASSE0,0011.717,2511.717,250,00 489 3.02 RECEITA FINANCEIRA 0,00 16.438,52 16.438,52 0,00490 3.02.01 RECEITA FINANCEIRA 0,0016.438,5216.438,520,004943.02.01.02RENDIMENTOS CONTA APLICAÇÃO0,00405,52405,520,004953.02.01.02.00001RENDIMENTOS BANCO DO BRASIL0,00405,52405,520,00 505 3.02.01.06 DOAÇÕES 0,00 16.033,00 16.033,00 0,005063.02.01.06.00001 DOAÇÃO PESSOA FÍSICA 0,00 16.033,00 16.033,00 0,00 533 4 DESPESAS 0,00 885.626,47 885.626,47 0,005344.01 ADMINISTRATIVAS 0,00 885.500,61 885.500,61 0,005354.01.01 DESPESAS COM PROJETOS 0,00 815.602,38 815.602,38 0,005364.01.01.01 DESPESAS - EDUCAÇÃO TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 0,00 815.602,38 815.602,38 0,00 Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA Empresa: INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINOFolha: 0001C.N.P.J.: 05.487.424/0001-46Número livro: 0001CONSOLIDADOEmissão: 21/07/2021 Hora: 16:12:42DEMONSTRAÇÃO DO RESULTADO DO EXERCÍCIO EM 31/12/2020DescriçãoSaldo AtualRECEITAS PROJETO EDUCAÇÃO - CRECHE658.569,53PARCERIA SECRETARIA DE EDUCAÇÃOPARCERIA EDUCAÇÃO TERMO DE COLABORAÇÃO Nº 7824/2017669.881,26(-) REDUÇÃO DO REPASSE(11.717,25)RENDIMENTOS BANCO DO BRASIL405,52OUTRAS RECEITAS16.033,00DOAÇÃO PESSOA FÍSICA16.033,00DESPESAS PROJETO EDUCAÇÃO - CRECHE(745.365,19)DESPESA COM PESSOAL(696.215,48)CUSTOS INDIRETOS(49.149,71)DESPESAS RECURSOS PROPRIOS(56.150,29)PARCELAMENTO PMG(56.024,43)DESPESAS COM MULTA E JUROSMULTA E JUROS DIVERSAS(125,86)DÉFICIT DO EXERCÍCIO(126.912,95) Sistema licenciado para TALENT ASSESSORIA CONTABIL LTDA INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO CNPJ 05.487.424/0001-46 A ORGANIZAÇÃO INSTITUTO DE ASSISTENCIA SOCIAL JESUS MENINO é uma OSC- ORGANIZAÇÃO DA SOCIEDADE CIVIL, sem fins lucrativos que tem por atividade preponderante o desenvolvimento de atividades no campo de ordem social que busquem garantir o bem-estar e a justiça social, objetivando atuar de forma prioritária na área da educação. CNPJ – MATRIZ 05.487.424/0001-46 – Apresentou Movimentação Financeira e Operacional Matriz aberta para execução de Projetos Educacionais No endereço Rua Arthur Victor Brenneisen, 558- Jardim Ponte Alta - Guarulhos/SP Na elaboração das demonstrações financeiras da Organização adotou a Lei n° 11.638/2007, que alterar os artigos da Lei No. 6.404/76 em aspectos relativos à elaboração e divulgação das demonstrações financeiras e as Demonstrações Contábeis foram elaboradas em observância às práticas contábeis adotadas no Brasil e aplicáveis às Organizações sem Fins Lucrativos, especialmente a Resolução 1.409/12 que aprovou a ITG 2002, que estabelece critérios e procedimentos específicos de avaliação, de registros dos componentes e variações patrimoniais e de estruturação das demonstrações contábeis, e as informações mínimas a serem divulgadas em nota explicativa das Associações sem finalidade de lucros. A escrituração contábil e financeira foi escriturada toda no CNPJ da Matriz. A Organização, tem contratado escritório contábil terceirizado que mantêm um sistema de escrituração uniforme dos seus atos e fatos administrativos, por meio de processo eletrônico. Os registros contábeis contem o número de identificação dos lançamentos relacionados ao respectivo documento de origem externa ou interna ou, na sua falta, em elementos que comprovem ou evidenciem fatos e a prática de atos administrativos. A documentação contábil da ORGANIZAÇÃO é composta por todos os documentos, livros, papéis, registros e outras peças, que apóiam ou compõem a escrituração contábil que ficam arquivadas em no escritório administrativo da Matriz. A documentação contábil é hábil, revestida das características essenciais definidas na legislação, na técnica-contábil ou aceitas pelos “usos e costumes”. A ORGANIZAÇÃO mantém em boa ordem a documentação contábil. A Organização emite Carta de Responsabilidade, para o escritório contábil contratado anualmente. As Receitas referentes a Termos/Convênios/Contratos, são apropriadas quando da entrada dos recursos, adotando assim para a maioria das receitas o regime de caixa. As Despesas são apropriadas pelo regime de competência. a) Caixa e Equivalente de Caixa: Registra valores em espécie em posse na unidade e saldos bancários em conta corrente em 31/12/2020. Conta 1.01.01.01.00001Caixa AdministraçãoR$ 580,45 b) Aplicações de Liquidez Imediata: O valor demonstrado representa o valor do saldo da Aplicação disponível em 31/12/2020. Conta 1.01.01.08.00002Banco do Brail 13.187-3R$ 123,84Conta 1.01.01.10.00002Conta Aplic. BB – Termo EducaçãoR$ 21.390,66 Os valores do rendimento estão demonstrados nas contas de resultado c) Imobilizado de Terceiros – Registra bens imobilizados em uso da Organização que foram adquiridos com Recursos de Públicos, através de Termo de Colaboração Nº 007824/2017 - Firmado com a Secretaria de Educação, que após a aquisição, foi devidamente elaborado Termo de Doação e Termo de Tombamento e protocolado junto ao Órgão Competente. Conta 1.02.04.01.00005Maquinas e Equipamentos Termo nº 007824/2017R$ 13.140,07Conta 1.02.04.01.00008Moveis e Utensílios Termo nº 007824/2017R$ 10.876,72 A Organização, não possui ativos Imobilizados e Intangíveis. Os passivos circulantes e não circulantes são demonstrados pelos valores conhecidos ou calculáveis acrescidos, quando aplicável, dos correspondentes encargos incorridos até a data do balanço patrimonial, as despesas são apropriadas em regime de competência. Este grupo está composto pelo seu valor nominal, original e representa o saldo credor de fornecedores em geral, obrigações fiscais-empregatícias, tributárias e outras obrigações, bem como as provisões sociais. d) Obrigações com funcionários: Registra valores e saldos a pagar referente a folha de pagamento, incluindo férias entre outros. Conta 2.01.01.03.00020INSS retido fonteR$ 5.806,90Conta 2.01.01.03.00021IRRF sob folhaR$ 1.641,63Conta 2.01.01.03.00037Contribuição AssistencialR$ 306,81 e) Encargos parte empresa: Registra valores e saldos a pagar de encargos sociais incidentes sobre a folha de pagamento de responsabilidade da Organização. Conta 2.01.01.04.00001INSS parte empresaR$ 17.059,86Conta 2.01.01.04.00002FGTSR$ 1.380,41Conta 2.01.01.04.00003PISR$ 500,24 f) Provisão de Férias/FGTS Rescisório: Registra provisionamentos com base nos direitos adquiridos pelos empregados e são baixadas conforme o pagamento até a data do balanço. Uma provisão é reconhecida em decorrência de um evento passado que originou um passivo, sendo provável que um recurso econômico possa ser requerido para saldar a obrigação. A Organização mantém valores em conta poupança reservados para pagamento destas obrigações. Conta 2.01.01.07.00001Provisão de Férias - CrecheR$ 20.323,18Conta 2.01.01.07.00003Provisão FGTS Rescisório - CrecheR$ 76.890,70 g) Obrigações Administrativas: Registra valores e saldos a pagar referente a despesas administrativas fixas. Conta 2.01.01.11.00001Conta de Energia ElétricaR$ 207,07Conta 2.01.01.11.00002Conta de ÁguaR$ 142,64Conta 2.01.01.11.00003Conta TelefoneR$ 189,46 h) Parcelamentos: Registra valores de parcelamento referente a despesas recusadas em prestação de contas anteriores, provisionada para vencer no próximo exercício. Conta 2.01.01.14.00001Parcelamento PMGR$ 14.126,20 i) Parcelamento Longo Prazo: Registra valores de parcelamento referente a despesas recusadas em prestação de contas anteriores a vencer em longo prazo. Conta 2.02.02.01.00001Parcelamento PMGR$ 34.514,33 O patrimônio líquido é apresentado em valores atualizados e compreende o Patrimônio Social, acrescido do resultado do exercício período, os ajustes de avaliação patrimonial considerados, enquanto não computados no resultado do exercício em obediência ao regime de competência. j) Patrimônio Liquido - Apuração do Resultado: O resultado foi apurado segundo o Regime de Competência. As receitas são provenientes da Parceria com a Secretaria de Educação de Guarulhos, Rendimentos de Aplicações Financeiras e Doações, para a execução dos serviços de atendimento a creche as Despesas são prevista em Plano de Trabalho, para que assim possam ser confiavelmente mensurados. Todos os valores realizados são reconhecidos como resultado. Conta 2.03.04.02.0002Déficit do ExercícioR$ 150.956,88 QUADRO DEMONSTRATIVO DO IMOBILIZADO EM 31/12/2020 Conta 2.09.01.01.00002Controle de Maquinas e EquipamentoR$ 13.140,07Conta 2.09.01.01.00003Controle de MobiliáriosR$ 10.876,72 Conforme Lei 6.404, artigo 186, havendo ajuste de anos anteriores os mesmos serão escriturados no Patrimônio Líquido, conta Ajustes de Exercícios Anteriores. Os saldos decorrentes de efeitos provocados por erro imputável a exercício anterior ou mudança de critérios contábeis que vinham sendo utilizados pela ASSOCIAÇÃO. Não houve ajuste de anos anteriores a serem escriturados. São recursos financeiros provenientes de convênios e parcerias firmados com órgãos governamentais, e tem como objetivo principal operacionalizar projetos e atividades pré- determinadas. Periodicamente, a ORGANIZAÇÃO presta conta de todo o fluxo financeiro e operacional aos órgãos competentes, através de prestações de contas, ficando também toda documentação a disposição para qualquer fiscalização. Os convênios e termos firmados estão de acordo com o estatuto social da ORGANIZAÇÃO e as despesas de acordo com suas finalidades. A Organização cumpre o Comunicado SDG Nº 016/2018 e 019/2018 do Tribunal de contas do Estado de São Paulo, que dá diretrizes para a Lei Federal nº 12.527/2011 - Lei reguladoras da Transferência e do Acesso à Informação, divulgando em nosso site toda a relação de documentos que trata as SDG, entre eles as Demonstrações Contábeis. Para a contabilização de sua PARCERIA governamental a entidade atendeu a Resolução Nº. 1.305/10 do Conselho Federal de Contabilidade/CFC que aprovou a NBC TG 07-Subvenção e Assistência Governamentais e a Resolução do CFC Nº 1409/12 que aprovou a ITG 2002. Quadro de Receitas/Despesa – Execução da Parceria Educação Valor de Repasse Previsto 2020 -R$ 669.569,53Valor deduzido ajuste 2019(R$ 11.717,25)Total de Recursos RecebidoR$ 657.852,28Rendimentos Poupança/AplicaçãoR$ 405,52Valor aplicado na execução Termo de ColaboraçãoR$ 745.365,19O Saldo contábil do projeto ficou negativo(R$ 87.107,39) O déficit do exercício de 2020 será incorporado ao Patrimônio Social em conformidade com as exigências legais, estatutárias e a Resolução 1.409/12 que aprovou a ITG 2002. A Demonstração do Fluxo de Caixa foi elaborada em conformidade com a Resolução do CFC Nº. 1.296/10 que aprovou a NBC TG 03 – Demonstração dos Fluxos de Caixa e também de acordo com a Resolução 1.152/2009 que aprovou a NBC TG 13. O Método na elaboração do Fluxo de Caixa que a ASSOCIAÇÃO optou foi o DIRETO. A Organização teve doações de pessoas físicas no exercício de 2020, no valor total de R$ 16.033,00. A ASSOCIAÇÃO é imune à incidência de impostos por força do art. 150, Inciso VI alínea “C” e seu parágrafo 4º e artigo 195, parágrafo 7° da Constituição Federal de 05 de outubro de 1988. Porém não faz uso da imunidade dos Impostos. A ASSOCIAÇÃO é isenta à incidência da Taxa de Fiscalização/TLIF por força da Lei No. 3738/2010, Art. 17, Inciso XII. “Instituições de ensino comunitárias, confessionais e/ou filantrópicas, que atua em parceria com a rede municipal de ensino, suprindo ou complementando os serviços educacionais.” A Associação atua em parceria com a rede Municipal de ensino atendendo crianças em idade de creche através do Termo de Colaboração com a Secretaria de Educação. Porém não faz uso da isenção deste Imposto. A Associação destaca como evento relevantes os valores provisionados nas contas de passivo: Conta 2.01.01.07.00001Provisão de Férias - CrecheR$ 20.323,18Conta 2.01.01.07.00003Provisão FGTS Rescisório - CrecheR$ 76.890,70 A Associação tem obrigações de longo Prazo, conforme demonstrado no passivo. A Associação não tem seguro contratado. A Associação não possui ativos imobilizados próprios, quando vier a adquirir serão escriturados obedecendo a obrigatoriedade dos reconhecimentos com base em estimativa de sua vida útil. A Associação não realizou no exercício atendimentos com recursos próprios. A Associação executou no exercício o atendimento gratuito de creche em parceria com a Secretaria de Educação de Guarulhos, conforme quadro abaixo: Número de Atendimento Previsto170Valor individual do beneficioR$ 322,99Número de Atendidos170Percentual de Gratuidade100% Os valores reconhecidos de repasses não foram suficientes para o custeio do atendimento do Projeto de Educação. A ASSOCIAÇÃO é uma associação sem fins lucrativos e econômicos regida pelo seu Estatuto Social e contempla os artigos 44 a 61 do Código Civil.